Elon Musk
Elon Musk
Elon Musk
Elon Musk revela interesse da Tesla na Mercedes Sprinter

A Tesla quer juntar um camião e uma pick-up ao seu alinhamento de automóveis (Model S, Model X, Model 3 e Model Y a revelar em 2020) e isso levou a que alguns dos seus clientes perguntassem por um furgão eléctrico.

Elon Musk, CEO da Tesla, não foi de modas e abordou directamente um destes clientes no Twitter, respondendo com a irreverência que lhe é conhecida e deixando no ar a possibilidade de uma parceria entre a Tesla e a… Mercedes!

"Se calhar estamos interessados em trabalhar com a Daimler/Mercedes numa Sprinter eléctrica. É uma excelente carrinha. Vamos averiguar", pode ler-se no "tweet" publicado por Musk, que revelou o interesse da Tesla numa eventual colaboração com a Daimler, "empresa mãe" da Mercedes-Benz.

Recorde-se que a Mercedes apresentou a mais recente geração da Sprinter em Fevereiro deste ano e até mostrou um protótipo para uma versão eléctrica a lançar em 2019, denominada eSprinter.

Ainda assim, e de acordo com a publicação "Carscoops", Musk não estará interessado na totalidade da eSprinter mas sim na "carcaça". A mesma publicação revela que Musk afirmou que para uma empresa como a Tesla faz muito mais sentido cooperar num furgão eléctrico com uma empresa como a Daimler do que desenvolver um modelo próprio a partir do zero.

Musk acredita que a solução passa por receber a "carcaça" da Mercedes Sprinter e equipá-la com baterias, sistema propulsor e tecnologia da Tesla. Porém, Musk confirmou que a prioridade da empresa com sede na Califórnia é o Model Y, as telhas solares, a pick-up, o Tesla Semi e o Roadster de segunda geração.

A confirmar-se, esta não será a primeira vez que a Tesla e a Mercedes colaboram. Recorde-se que entre 2009 e 2014 a Daimler foi dona de cerca de 9 por cento de acções da Tesla, sendo que nesse período de tempo foi a empresa de Elon Musk que forneceu os sistemas propulsores para a primeira geração de Smarts eléctricos e para o Mercedes Classe B Electric Drive.

Em destaque